Anime Moment
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Yakuza, saiba tudo sobre a máfia.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Insônia
Aquele que nunca dorme
Insônia


Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : Perdido
Data de inscrição : 11/07/2008

Yakuza, saiba tudo sobre a máfia. Empty
MensagemAssunto: Yakuza, saiba tudo sobre a máfia.   Yakuza, saiba tudo sobre a máfia. Icon_minitimeQua 6 Ago 2008 - 1:53

Yakuza, saiba tudo sobre a máfia. Yakuza10

O termo Yakuza vem de um jogo de cartas chamado Sanmai Garuta, semelhante a um Blackjack, porém com o objetivo de somar 19 pontos. Nesse jogo, a soma de 20 pontos na seqüência de 8, 9 e 3 determina a derrota, onde: ya = oito, ku = nove e za = três, o que acaba significando algo inútil ao jogo, sendo assim, a palavra Yakuza significa algo inútil à sociedade.

Os clãs da Yakuza, talvez possuam as hierarquias mais rígidas do mundo dos crimes, sendo organizados por famílias, onde o pai e chefe é o Oyabun, seus filhos são os Wakashu e Kyodai são seus irmãos. O chefe dos filhos chama-se Wakagashira e o dos irmãos, Shateigashira. O Wakagashira é o segundo em autoridade, com papel também de conferir se as ordens do Oyabun estão sendo cumpridas. O Shateigashira é o terceiro em autoridade. Cada filho pode formar sua determinada gangue, resultando em diversas subfamílias. Cada um obedece o líder de sua gangue, mas é sempre o Oyabun quem dá a palavra final. Cada gangue pode variar de 20 a 200 integrantes, o qual pode-se dizer um total de mais de 1000 homens no clã todo. Todos devem total obediência e lealdade ao Oyabun, que toma as principais decisões e em troca oferece proteção a todos de sua gangue.

Há dois tipos de Yakuza: aqueles que pertencem a um clã/grupo e os autônomos. Por não pertencerem a clã algum, os autônomos têm dificuldades para agir, pois os grupos não permitem que atuem em seus territórios. Os clãs costumam usá-los como bode expiatório ou pagá-los para realizar um serviço no qual não queiram envolver o grupo todo.

Possuem uma hierarquia totalmente masculina por acreditar que a presença feminina não tem poder de lutar contra os homens e por acreditarem que elas são fracas podendo facilmente entregar os planos quando capturadas pela polícia ou por rivais. Aliás, é terminantemente proibido comentar sobre o clã a membros de fora dele. Acreditam que as mulheres foram feitas para cuidar da casa e dos filhos. A única mulher com maior prestígio é a esposa do Oyabun. Apesar de não ser considerada membro, é respeitada simplesmente por ser a esposa do líder. Quando o chefe morre e não há ninguém para substituí-lo imediatamente, é sua esposa quem assume temporariamente o comando do grupo.

A Yakuza é conhecida pela cruel prática do yubitsume, em que o dedo de uma pessoa é cortado cada vez que ela comete um erro. Pessoas que carregam essas marcas permanentes são mal-vistas no Japão e em geral ficam à margem da sociedade.
A máfia japonesa, assim como qualquer outra mafia, está envolvida em atividades como jogos proibidos, extorsão, prostituição e tráfico de drogas.

Entre as obrigações dos membros estão:

- Não esconder dinheiro da gangue;

- Não se envolver pessoalmente com narcóticos;

- Não procurar a lei ou a polícia;

- Não violar a mulher ou os filhos de outro membro;

- Não desobedecer a ordem de um superior.

Membros da Yakuza apresentam grande parte de seu corpo tatuado. A tatuagem é símbolo de status, lealdade e sacrifício à organização. Antigamente, os membros destes grupos foram recrutados do submundo dos fora da lei: camponeses, operários e os desajustados sem dinheiro, que migraram para Edo na esperança de melhorar suas vidas. Para isso eram obrigados a fazer um voto de devoção à máfia, que era a tatuagem. Por isso no Japão a tatuagem ainda é vista como símbolo de marginalização do ser.

A Yakuza, sinônimo de máfia japonesa, provavelmente era a última grande mina de ouro da cultura oriental a não ter sido gravada aqui no Ocidente. Depois de grandes temas como as guerras, samurais, ninjas, entre outros, a máfia japonesa tem sido relativamente pouco exposta se compararmos a estes, embora as histórias da Yakuza serem muito intensas e excitantes. Tais histórias ganha exposição hoje em dia com a publicação de mangás como Sactuary e também no mercado de jogos eletrônicos, como o jogo Yakusa para a plataforma PS2
Ir para o topo Ir para baixo
https://animemoment.directorioforuns.com
 
Yakuza, saiba tudo sobre a máfia.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Anime Moment :: Seu espaço-
Ir para: